<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d10621347\x26blogName\x3dPrograma+Brasil\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://programabrasil.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://programabrasil.blogspot.com/\x26vt\x3d-3888665757378218666', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

Especial phpConference Brazil

Procure uma matéria no blog

Matérias recentes

Oposição à lei de patentes

Assine a newsletter programabrasil
- Todo vez que tiver um post você
receberá um email informando um
pouco mais do assunto discutido.
Powered by groups.yahoo.com

Apoio

idéias.ual Soluções WebBased
Breaking News Systems
Google analytics
Blogger.com
feedburner.com

Links

Blog do Arthur Furlan
Next Generation Center
 
http://www.programabrasil.blogspot.com/
Tecnologia, econômia e história, tudo discutido da maneira mais descomplicada possível com um foco mais realista para o mundo moderno.
ProgramaBrasil.blogspot.com
 

 
Downsizing ...

Resenha:
Já dizia o Raul! estão muito ocupados para pensar! e você, já pensou nesta frase? O moço do disco voador é a figura de um aparente lunático que vé a vida por outros olhos, em geral, nem pensamos no que ele falou, as vezes o que ele alega é plausível! Mas afinal, e você já pensou nesta frase?


Dissertação:
Gosto de assistir a vídeos do personagem Dilbert, em um dos episódios o autor aborda a questão de que o ser humano é um ser racional não sugestionável, ou seja, quando assistimos a um comercial que diz que uma cerveja dece mais redonda que as outras o ser humano, antes de acreditar, irá pedir maiores informações para chegar a uma conclusão pessoal, é obvio que tal idéia só há de existir em uma mente puramente lógica como a ficticia do personagem, seu cachorro Dogbert, que no desenho fala e representa a encarnação cruel e captalista de Dilbert, o contrariou lembrando que o ser humano nos dias de hoje recebe muita informação e que o mesmo não tem tempo para confirmar tudo o que recebe, sendo assim, se ele falar que uma cerveja dece mais redonda que as outras todos irão acreditar, pois estam muito ocupados para comprovar os fatos, sendo assim, ele irá simplesmente acreditar. Analisando melhor o quadro chegamos a conclusão, de que realmente, nos dias de hoje recebemos muita informação, e nos acostumamos tanto a isso tudo de maneira que quando a recebemos nos não mais a procecamos de maneira correta, simplesmente armazenamos e passamos adiante. Um bom exemplo disso são as noticias de Virus, quantas recebemos por mês, quantas lemos, quantas verificamos a verdaracidade? Para melhor ilustrar o fato eu peguei algumas frases ...

Casa de ferreiro espeto de pau. Antigamente, aqui na empresa, falavamos um pouco diferente, casa de ferreiro espeto de plastico. A questão é que somos uma empresa desenvolvedora de técnologia, nós vendemos a idéia de que nos dias de hoje toda a empresa tem que ter, p. ex., um site muito bem apresentável para seus clientes, entretanto nosso proprio site não era dinámico, não tinha contabilidade do retorno de nossos clientes, se formos analisar a frase do ferreiro com outro prisma podemos chegar a seguinte conclusão, como dar aula de futebol se não sabemos como chutar uma bola? O fato é como vender para o cliente algo que você ainda não acredita, e se acredita porque não compra a idéia do mesmo jeito que você geralmente vende?

O cliente tem sempre a razão! Essa é a minha preferida, por acaso você já parou para anlisar esta frase à fundo, ela é uma afirmação simples e lógia, se a pessoa em questão não tem razão logo ela não é seu cliente, aqui na empresa assinavamos a Brasil Telecom para acesso a internet, sempre que ligavamos reclamando do suporte técnico o mesmo tentava nos convencer que não havia erro, que a vida é uma maravilha e que tudo o que nós falávamos eram palavras infundáveis, depois de muito pensarmos compreendemos a mensagem que tanto a empresa nos dava, nós não tinhamos razão em estar reclamanto, se nos não temos razão logo não somos clientes. Em outras palavras, se você tem um cliente que na maior parte das vezes aparenta não ter razão e o mesmo chega a ser chato algumas vezes pense bem se o mesmo realmente não tem razão, ou não perca o seu tempo nem o dele, procure alguem que concorde com suas idéias e faça dele seu cliente.

Emfim, a verdade é que o ser humano é uma máquina que busca o aperfeicoamento, tanto intelectual quanto físico, e se ficarmos simplesmente armazenando iremos acabar no downsizing ao envez do upsizing. Já dizia o Raul! estão muito ocupados para pensar! e você, já pensou nesta frase? O moço do disco voador é a figura de um aparente lunático que vé a vida por outros olhos, em geral, nem pensamos no que ele falou, mas muitas vezes o que ele alega é plausível! Mas afinal, e você já pensou nesta frase?

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

 

Responsável: Ricardo Striquer Soares

Técnico em processamento de dados com mais de 15 anos de experiência é autor de diversos softwares, tanto desktop quanto webbased. A cinco anos é empresário do ramo de tecnologia sendo um dos sócios da empresa idéias.ual (http://www.ideiaspontual.com/), o que lhe possibilitou participar e gerenciar vários projetos de desenvolvimento, instalação, configuração e integração de sistemas.
mail: ricardo at newyork dot com | Curriculum em PDF