<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d10621347\x26blogName\x3dPrograma+Brasil\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://programabrasil.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://programabrasil.blogspot.com/\x26vt\x3d-3888665757378218666', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

Especial phpConference Brazil

Procure uma matéria no blog

Matérias recentes

Palestra sobre CakePHP
Palestra sobre Segurança e PHP uma união possível
Palestra sobre Symfony Framework
Entrevista com Derick Rethans
ASP, JSP (Java) e PHP, quem é o melhor?
Web 2.0 o upgrade do ano!
Even off computer!!
Rapport de maneira brasileira.
Instant Karma!
Ser gentil é uma qualidade, mas ser meloso é doze!

Assine a newsletter programabrasil
- Todo vez que tiver um post você
receberá um email informando um
pouco mais do assunto discutido.
Powered by groups.yahoo.com

Apoio

idéias.ual Soluções WebBased
Breaking News Systems
Google analytics
Blogger.com
feedburner.com

Links

Blog do Arthur Furlan
Next Generation Center
 
http://www.programabrasil.blogspot.com/
Tecnologia, econômia e história, tudo discutido da maneira mais descomplicada possível com um foco mais realista para o mundo moderno.
ProgramaBrasil.blogspot.com
 

 
iPhone breaktrough?!?!

Resenha:
Não existe no português uma palavra correta para breakthrough, a interpretação correta seria uma inovação revolucionária! Segundo as palavras do próprio Steave Jobs o iPhone é um breakthrough para telefonia móvel, para o iPhod e para a Internet! ...


Dissertação:



Após alguns anos de pesquisa e dúvida no mercado a Apple finalmente lança o tão esperado iPhone, para quem nunca ouviu falar o iPhone é o celular da Apple Computers Inc., que inclusive está alterando o seu nome para apenas Apple Inc., a empresa não espera parar de fabricar desktops e servidores, porem acredita que para melhor descrever outros produtos é melhor alterar o nome. O aparelho realmente demorou a aparecer, a empresa em verdade foi cautelosa, efetuou alguns testes e parceria na área de telefonia, diferente da Microsoft podemos dizer que ela demorou mas trouxe algo interessante.

Breakthrough é uma palavra muito forte, não é atoa que sua maior utilização é em marketing e não em tecnologia. E o que tem o iPhone? É um aparelho celular com capacidade para 16h de conversação, GSM quadri-band, wide-screen (3.5 polegadas resolução de 320x480 em 160ppi), viva-voz, máquina fotográfica de 2mp, Wi-Fi, EDGE, Bluetooth, tendo ainda 2 opções de HD, uma com 2GB (US$499,00) e outra com 8GB (US$599,00). O aparelho por ser wide-screen é também touch-screen e traz diversos outros aparatos tecnológicos não encontrados em um celular comum e alguns softwares que já estão em uso por outros aparelhos, alguns fabricados pela própria Apple, como sensores de movimento para saber se o conteúdo deve ser apresentado em portrait (normal) ou landscape (retrato), ou ainda se você está levando o celular ao ouvido (atendendo/fazendo uma ligação) para que você não fique ?teclando? com a bochecha no touch-screen. Quando vi os vídeos do aparelho não encontrei o stylus* e a primeira coisa que pensei foi o que tem o iPhone para ser especial?

O aparelho nada mais seria do que a próxima geração de iPods se não fosse a função de telecomunicação, tirando os sensores e a "finura", que é legal, existe uma certa quantidade de aparelhos com estas tecnologias, eles estão à algum tempo no mercado e ainda tem o stylus! O aparelho tem um ótimo suporte ao touch-screen e vendo alguns vídeos não acredito que sua falta seja um problema para a aceitação, principalmente se levarmos em conta que grande parte das pessoas não acredita que o stylus funciona! A tecnologia utilizada no touch-screen é a multi-touch, diferente da tecnologia convencional esta permite a entrada de comando por multiplos pontos** Basicamente o aparelho tem muita tecnologia, mas para ser chamado de breakthrough em minha opinião só isto não basta!

Uma revolução não necessariamente é uma evolução, na maior parte das vezes é apenas uma nova maneira de pensar e é justamente isto que o iPhone nos traz. Alguns usuários vão estranhar utilizar o MAC OS X e navegar no Safari, isto não será um grande problema, mesmo que a industria não crie alternativas (como um linux que rode no aparelho), posto que poderão acessar de forma "estilosa em sua finura" uma página em qualquer lugar à qualquer momento enquanto escutam uma música e falam ao telefone (podendo ainda ser uma tele-conferencia). A Cisco está processando a Apple pelo uso de sua marca registrada iPhone e as ações da blackbarry caíram mais de 7 pontos na nasdaq, a maior parte das outras empresas de telefonia caíram mais que 3 pontos quando o iPhone foi lançado. Ele chega ao publico em Julho nos EU, isto dará algum tempo para empresas como a Nokia e a Sony Ericsson responder ao mercado porem ele é na verdade o primeiro aparelho a convergir diversas novas tecnologias criadas e utilizadas para os negócios porem popularizadas pela diversão de uma maneira muito interessante de interagir e isto talvez fará o aparelho ser revolucionário ao ponto prometido pelos marketeiros da Apple.

Não perca de ver os vídeos!
--
* Stylus é aquela canetinha que vem geralmente com um aparelho palm-top para facilitar a inclusão de informações
** vendo os vídeos, p. ex., podemos ver um momento em que o usuário da um zoom em uma parte da foto pressionando o indicador e o polegar e afastando os dois dedos como que querendo aumentar aquela área da foto, comando compreendido e executado pelo aparelho.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

 

Responsável: Ricardo Striquer Soares

Técnico em processamento de dados com mais de 15 anos de experiência é autor de diversos softwares, tanto desktop quanto webbased. A cinco anos é empresário do ramo de tecnologia sendo um dos sócios da empresa idéias.ual (http://www.ideiaspontual.com/), o que lhe possibilitou participar e gerenciar vários projetos de desenvolvimento, instalação, configuração e integração de sistemas.
mail: ricardo at newyork dot com | Curriculum em PDF