<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://draft.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d10621347\x26blogName\x3dPrograma+Brasil\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://programabrasil.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://programabrasil.blogspot.com/\x26vt\x3d-3888665757378218666', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
 

Especial phpConference Brazil

Procure uma matéria no blog

Matérias recentes

Quando o banco para o administrador entra em crise
Entendendo Model-View-Control (MVC)
O dia em que o Brasil foi invadido
iPhone breaktrough?!?!
Palestra sobre CakePHP
Palestra sobre Segurança e PHP uma união possível
Palestra sobre Symfony Framework
Entrevista com Derick Rethans
ASP, JSP (Java) e PHP, quem é o melhor?
Web 2.0 o upgrade do ano!

Assine a newsletter programabrasil
- Todo vez que tiver um post você
receberá um email informando um
pouco mais do assunto discutido.
Powered by groups.yahoo.com

Apoio

idéias.ual Soluções WebBased
Breaking News Systems
Google analytics
Blogger.com
feedburner.com

Links

Blog do Arthur Furlan
Next Generation Center
 
http://www.programabrasil.blogspot.com/
Tecnologia, econômia e história, tudo discutido da maneira mais descomplicada possível com um foco mais realista para o mundo moderno.
ProgramaBrasil.blogspot.com
 

 
iPhone, Palm Foleo e Surface, a evolução ainda está por vir!

Resenha:
Eu preciso de adquirir um novo aparelho celular, não vou gastar muito agora, imagino que em aproximadamente dois anos tudo o que conhecemos de tecnologia irá ser alterada.


Dissertação:



Pite Thompson da Microsoft apresentou o aparelho com a interação de uma vídeo câmera e dois smartphones, a tecnologia pode interagir com materiais convencionais, como copos, pratos, talheres, tesouras, pinceis, canetas e praticamente qualquer outra “coisa”! Pode simular imagens que virtualizem dimensão e textura de uma forma nunca visto antes, pode identificar o tamanho e a cor de objetos posicionados acima do aparelho possibilitando assim com que desenvolvedores de softwares possam criar animações e aplicativos que interajam com qualquer “coisa”. Ele ainda está atrelado à uma mesa, a tecnologia precisa de receptores gigaantescos que me fez lembrar os antigos aparelhos de TV com aqueles longos tubos, porem diferente do iPhone, que também possui a interface multi-toutch, ele tem uma área maior para interação pois utiliza uma tecnologia de reconhecimento de vídeo para construir a interface multi-toutch. Enquanto o iPhone, que utiliza tecnologias mais convencionais, a tencologia do Surface possibilita reconhecer O QUE está tocando na tela!

A tecnologia pode vir a revolucionar o mercado na maneira com que as pessoas interagem com computadores. A alguns meses vimos o iPhone, da Apple e algo que passou desapercebido na semana passada é que a empresa Palm anunciou um novo produto, o Palm Foleo, plugados à ele smartphones que utilizem Windows ME ou Palm OS podem ser acessados com um visor e um teclado maior. O Foleo não é um lapbook, apesar de ter um visual praticamente idêntico, ele é apenas um aparelho que possibilita uma interação maior com o smartphone. Segundo a empresa Palm, em um futuro não muito distante os aparelhos celulares irão ter um grande poder de processamento, comparável aos computadores atuais, porem ainda não nos acostumamos a acessa-los em uma pequena tela, precisamos de um meio mais dinâmico para interagir com estes aparelhos. Certamente o aparelho da Palm não fará tanto sucesso, atualmente podemos interagir com nossos smartphones pelo próprio desktop, mas me chamou a atenção de que diferente do iPhone o Surface não é pequeno, é justamente um trambolho, é gigante, é do tamanho de uma pequena mesa de jantar, e este é um diferencial para o produto em relação ao iPhone, não estou falando que um é melhor que o outro, mas ao meu ver um complementará o outro. A verdade é que no futuro você irá sair de casa com o seu iPhone, mas chegando NO trabalho, ou DO trabalho, você irá posicionar o seu iPhone em um Surface, automaticamente fazer backup de seus dados e interagir com ambos de uma maneira muito mais intuitiva.

Existe uma teoria de que todas as tecnologias utilizadas hoje em dia serão totalmente diferente da tecnologia utilizada dentro de cinqüenta anos, outras empresas estão trabalhando em interfaces multi-toque, reconhecimento de audio, vídeo e diversas outras tecnologias que farão parte de nosso futuro e que certamente irão interagir umas com as outras, mas eu gostei da frase de Bill Gates, “every desktop will be a computer!”

Recomendações de vídeo
Microsoft Surface - Demo by CNET video
Microsoft unveils the SURFACE
Microsoft surface computer
Microsoft "Surface" - The Magic - official microsoft video
Microsoft Surface: Business 2.0 Demo
Microsoft Surface Teaser
Surface Computing: Microsoft PlayTogether Demo

Recomendações para leitura
iPhone breaktrough?!?!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

 

Responsável: Ricardo Striquer Soares

Técnico em processamento de dados com mais de 15 anos de experiência é autor de diversos softwares, tanto desktop quanto webbased. A cinco anos é empresário do ramo de tecnologia sendo um dos sócios da empresa idéias.ual (http://www.ideiaspontual.com/), o que lhe possibilitou participar e gerenciar vários projetos de desenvolvimento, instalação, configuração e integração de sistemas.
mail: ricardo at newyork dot com | Curriculum em PDF